株式会社アンサーノックス

2011.04.12
旧ブログ

Notícias

Desde ontem o Japão e o mundo está mais triste e preocupado. Primeiro porque ontem fez um mês da tragédia que assolou o país. Onde o mundo sentiu a dor junto com o Japão.
Desde ontem também o país vem tendo abalos com certeza intensidade, o que sempre é motivo de preocupação. Mas estes abalos são a acomodação da crosta terrestre em decorrência do forte terromoto do dia 11/03 e não novas ocorrências. Mesmo não sendo de intensidades tão fortes como o do dia 11/03 pedimos a todos que mantenham a atenção e ajam conforme os manuais de tragédias naturais. Que você pode encontrar no nosso blog. Ou qualquer dúvida entre em contato conosco.
E hoje a maior preocupação para nós residentes no Japão, nossos parenteses e amigos e o mundo é a Usina de Fukushima. Onde hoje o governo local elevou o nível de desastre do nível 5 para o nível 7 o mais alto da escala e de igual intensidade a Tchernobil, até hoje o pior desastre da história nuclear.
Apesar da clara preocupação e cuidados que a situação necessita queríamos esclarecer alguns pontos que podem ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
O aumento do nível da tragédia se deve a gravidade do acidente e não a gravidade do momento.
Apesar do elevado nível da tragédia, a alta radiação só é encontrada numa área de até 30 kilometros da usina.
Os níveis de radiação são medidos diaramente em todo o Japão, assim como os níveis de radiação na água e nos alimentos. E até o momento não foi encontrado nenhum nível alarmante.
Se você quer conferir o nível de radiação na sua localidade pode acessar o site http://radiation.goo.ne.jp/ , onde podemos verificar os nivéis de radiação em várias localidades do Japão.
Apesar do mesmo nível que Tchernobil o acidente de Fukushima não teve mortes ao contrário do acidente de Tchernobil no qual houve 29 mortes, e outros aspectos técnicos como explosão e quantidade de material vazado. Falando isso não queremos esconder a gravidade da situação mas sim tentar esclarecer todos os aspectos dessa terrível tragédia.
Fazendo com que nós e nossos familiares, principalemente os distantes possam estar a par de todos os aspectos da situação para podermos ter a tranquilidade de continuar nossa batalha do dia a dia.
Nós da AnswerKnocks estamos aqui para ajuda los. Qualquer dúvida ou informação que precise por favor entre em contato conosco.

Telefones:
055-287-6811
Kaori Watanabe
080-3720-9461
Suzuki Junko
080-3720-9462

O Japão está sofrendo as consequências do maior terremoto que meu país já sofreu. Quando eu soube, fiquei tão assustado, triste, e senti que eu deveria fazer alguma coisa o mais rápido possível.

Eu recebi muitas mensagens de amigos do mundo inteiro. Por isso gostaria de, através do site, fazer com que essas mensagens chegassem a todos.

Envie você também a sua mensagem, qualquer mensagem que seja…
…para que nós possamos a continuar prestando apoio às vítimas de diversas formas.

Eu quero ser uma ponte entre as vítimas e as pessoas no mundo, até o dia em que essas pessoas possam voltar a sorrir novamente

Por favor, elevem seus pensamentos às vítimas em suas orações.
Muito Obrigado. K.W.